PENSAMENTO DA SEMANA

Deus criou o homem a sua própria imagem e depois o homem lhe devolveu o cumprimento.

Voltaire

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Chico Xavier, exemplo de amor e Dedicação a Deus

Quem no Brasil nunca ouviu falar de Chico Xavier, ele era conhecido em muitos países como um grande médium espírita. Mas, independentemente de religião, o que ninguém pode negar é que Chico foi sem dúvida um dos maiores seres humanos que já passaram pela terra. Ele era um exemplo em todos os aspéctos. Ele tinha uma vida inteiramente dedicada aos outros. Sua rotina diária era de trabalho exaustivo em favor do próximo. Nada exigia em troca por esse trabalho, toda renda que gerava com a venda de livros convertia em trabalhos sociais. Dizia que nenhum dos livros que piscicografou era obra sua e por isso não tinha direito algum sobre o lucro das vendas, repassando tudo para a caridade. Viveu todos os seus dias aqui na terra humildemente, na mais absoluta simpliscidade. Durante toda sua vida mediúnica foi exuastivamente investigado em diversos setores, para averiguar fraudes no seu trabalho mediúnico e financeiramente também, porém nunca nada foi encontrado que mancha-se sua conduta moral elevadíssima, e sua honestidade incontestável.
Sempre tinha uma palavra amiga para consolar a todos os que o procurassem, sempre tinha um sorriso nos lábios, mesmo quando acometido de alguma enfermidade, ou diante de todo o cançasso. Aliás ele parecia incanssável quando o assunto era amparar algum enfermo mesmo sendo ele próprio portadador de tantas enfermidades que lhe acometiam o corpo desde jovem.
Chico xavier terminou apenas o primário mas era um orador eloquente, falava com simpliscidade mas prendia a atenção de platéias enormes. Era muito fácil se emocionar diante da sua presença, todos de qualquer religião, de qualquer camada social, sentiam um bem estar indescritível diante da sua figura benéfica e agrdável. A sua presensa era forte e ele sempre tinha uma resposta adequada e precisa mesmo quando lhe queriam tentar, ou testá-lo. Muitos religiosos católicos e evangélicos se renderam aquela figura bondosa que nunca teve qualquer preconceito de raça, credo, nível social, viveu sim, sempre entre os menos favorecidos sobre os quais caíam todos os preconceitos.
Chico morreu quando fazia sua oração em casa no dia 30 de junho de 2002, dia em que o Brasil foi pentacampeão mundial de futebol e estava numa euforia de alegria. Dizem os amigos íntimos de Chico que ele sempre pediu nas suas preces que Deus o levasse num dia assim, pois não queria tristeza no dia de sua partida. Deus não podia ter escolhido um dia mais alegre para os Brasileiros.
Francisco Cândido Xavier deixou um grande exemplo de vida e um legado literrário enorme, cerca de 416 livros traduzidos em diversas línguas, são milhões de exemplares vendidos por todo o mundo. São obras variadas de diversos gêneros e temas. Vale a pena conhecer um pouco dessa vasta obra. E para conhecer melhor sobre a obra e vida de Chico Xavier, não deixe de acessar o link do site oficial feito em sua homenagem por um de seus filhos de criação, o link está aí na lateral do blog com o nome "O exemplar Chico Xavier".

Nenhum comentário: